Perfil
Mônica Rodrigues da Costa, poeta, jornalista e professora, é especializada na cobertura de assuntos ligados à infância e cultura. Escreve críticas de teatro para crianças no “Guia da Folha” e na seção “Os Eleitos” e “Criança”, da revista “sãopaulo”.
Colabora em vários cadernos da Folha e é repórter do site Panis & Circus. Foi editora da “Folhinha” por quase 17 anos (de 1987 a julho de 2004). Criou e editou “A Tardinha”, em Salvador (2005 a abril de 2008). Formada pela USP, é doutora pela PUC-SP e dá aulas de pós-graduação na PUC e na FAAP e de graduação no Centro Universitário do Senac.
No blog, escreve comentários sobre poesia e a arte que adultos e crianças podem curtir juntos. Aborda relações do teatro, literatura, quadrinhos, circo, artes plásticas e cinema com outras áreas do interesse da criança.
Publicou “As Melhores Histórias de Todos os Tempos” (Publifolha, em coautoria), adaptações de contos de fada, traduziu “O Aprendiz de Feiticeiro”, de J. W. Goethe (1749-1832), publicado pela CosacNaify, e é coautora do livro “Vice-versa ao Contrário” (Companhia das Letrinhas), dentre outras publicações.